Responsável por Coordenar e executar as políticas municipais de gestão pública, em consonância com o Plano de Governo e a legislação em vigor, o secretário de Planejamento de Petrolina, Plínio Amorim, reiterou durante entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22) ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM 98,3 sobre o quadro dos concursos do município.
“A prefeitura de Petrolina, na gestão “Novo Tempo” já vai com mais de 800 cargos abertos em concurso público efetivo. Já estamos contratando os servidores da educação que foi o 1º concurso e partir de maio deveremos está contratando os cargos da administração e saúde” expôs.
O secretário também relatou sobre o concurso da Guarda Municipal e o número de contratos até agora. “Em maio estará sendo realizado o concurso da Guarda Civil, numa procura extraordinário, mas de 13 mil candidatos. Juntando-se com os processos seletivos, algo em torno de 2 mil contratos sendo feitos. O segundo maior da história” explicou.
De acordo com Plínio Amorim, nesses dois anos de governo, o prefeito atingiu a marca de 805 cargos efetivos, considerado importante para a gestão e para os servidores contratados. “Uma oportunidade para qualificar com a tranquilidade da estabilidade e segurança de que o poder público pode investir nesse servidor” conclui.