Trabalhar como motorista de aplicativo têm sido uma opção para muitas pessoas, em várias cidades do Brasil e, Petrolina (PE) é uma dessas localidades que presta o serviço.
Em entrevista realizada na última segunda-feira (18), no programa Edenevaldo Alves, sintonizado na Petrolina FM 98,3 foi entrevistado o Secretário Executivo da Ammpla, José Carlos Alves que explicou sobre as obrigações que passarão a valer para os condutores de aplicativos em épocas festivas, como exemplo o secretário citou a tradicional festa de São João.
De acordo com o entrevistado, as regras valem para todos os serviços de aplicativos que funcionam com taxas diferenciadas em relação aos táxis. Na regulamentação estabelecida pelo município, os condutores ficarão a uma distância de 1 km do evento.
Segundo informou José Carlos, a regulamentação do município opera juntamente com a dos serviços de aplicativo, até porque, se o motorista estiver parado na porta da festa, não cumprirá com o modelo de funcionamento que essas empresas operam “A própria regulamentação deles os proíbe. Eles precisam ficar circulando. Quando fazem uma chamada por aplicativo, o que o serviço faz é o seguinte: uma varredura para ver quem está mais próxima”.
O secretário aborda que a regulamentação está de acordo e não descumpre com o modelo desse serviço “Se ele ficar parado no Asa Branca, por exemplo, e você estiver no José e Maria precisando de um motorista por aplicativo, será um tempo maior de deslocamento e, é isso que as empresas desse serviço não querem” explica.
Um das outras obrigações para os condutores operarem será a idade do veículo, que não poderá exceder cinco anos, além do registro das placa pelo município. Segundo o secretário, o prazo para que os motoristas atualizem essas demandas será até 2021.






