Gonzaga Patriota ironiza briga pela presidência de comissão provisória do PSB em Petrolina

0
0

gonzaga1

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), procurou por este blog no início da noite dessa quinta-feira (23), sobre a briga pela presidência de uma Comissão Provisória do PSB de Petrolina. O deputado foi enfático em afirmar que “tem muito o que fazer, como parlamentar de oposição ao governo federal que vem infelicitando a nação brasileira, não lhe sobrando tempo para discutir uma coisa tão pequena como a presidência de uma Comissão Provisória de um partido político”, disse.

Patriota enfatizou que está no PSB há 23 anos e que, preside o Partido Socialista em Petrolina desde a sua filiação, em 1992. Entende Gonzaga Patriota que “deva haver um entendimento dos membros dessa Comissão Provisória para transformá-la em Diretório efetivo com força para fazer o Partido se estruturar e disputar as eleições futuras, principalmente, as municipais de Petrolina que, está entregue às baratas “abandona” pelo atual gestor”, revelou o deputado.

Gonzaga Patriota lembrou a história do PSB em Petrolina, nas duas últimas décadas, partido que elegeu, em 1992, Fernando Bezerra Coelho, prefeito do município, político esse que foi candidato a vice-governador de Miguel Arraes, em 1998, também pelo PSB.

“Quando Arraes perdeu a eleição por mais de um milhão de votos, Fernando Bezerra abandonou o Partido, tendo sido eu, a ficar cuidando de organizar, novamente o socialismo em Petrolina, às duras penas”, revelou.

Gonzaga Patriota disse que para ver o PSB se ordenar em Petrolina, colocou o seu nome como candidato a prefeito neste município por três oportunidades, tendo, em 2000 se candidatado com apenas 1% de chances de vitória.

“Mantive o partido forte na cidade, contra tudo e contra todos, para vê-lo se reerguer. Em razão disso entendo que essa Comissão Provisória do PSB que querem criar, se não me colocarem, vou considerar uma falta de respeito,  O PSB deve ser para reorganizar a cidade e também prepará-lo para atuar como partido político e não como um partido instituído somente para legalizar candidaturas. O PSB de Petrolina, reorganizado, deve servir à população municipal, que se acha abandonada, principalmente nos últimos sete anos, de administração medíocre do prefeito Julio Lossio”, disse Patriota.

“Divergências internas existem em todos os partidos, mas devem ser administradas em benefício do povo e não dos políticos”, finalizou Gonzaga Patriota.