Policiais Civis de Pernambuco e Piauí protestam durante encontro de governadores em Teresina-PI

0
2

protesto

Policiais Civis de Pernambuco e do Piauí estiveram reunidos em protesto nesta sexta-feira (17) em Teresina. O protesto aconteceu durante o encontro de Governadores do nordeste.  Eles clamam por melhorias para a categoria e por políticas publicas efetivas para o estado.

O Presidente do Sinpol de Pernambuco, Áureo Cisneiro, diz que a causa do protesto é impedir que o Governador de Pernambuco venda ilusão para os governadores do nordeste e para o povo do Piauí e Pernambuco

“Pernambuco está com uma política pública de segurança que é muito mais midiática do que política pública séria que diminua a violência em nosso estado. Em Pernambuco já são mais de 2.000 homicídios só este ano, os números de roubos a agências bancarias aumentaram mais de 300% de um ano pra cá, roubos a carga mais de 38%. É uma política pública falida que só faz explorar os policiais pagando os piores salários possíveis .” Afirmou ele.

Para Constantino Júnior, presidente do sindicato dos policiais civis do Piauí, a situação da Segurança Pública é complicada em todos os Estados do Nordeste. Constantino cobra ainda plano estratégico do Governo do Piauí.

“Estamos falando da situação caótica da Segurança Pública que está na UTI não só no Piauí, mas em vários estados. Cobramos que o nosso governador apresente um plano a médio e longo prazo para a Segurança. Hoje temos um problema que é a supervalorização dos delegados em detrimento dos demais cargos”, afirma Constantino.