O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai se reunir na tarde de quarta-feira (31) com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha, em Brasília. Este será o primeiro encontro entre eles para tratar do governo de transição desde que Jair Bolsonaro (PSL) foi confirmado o próximo presidente da República.
O objetivo do encontro é já levar os nomes da equipe indicada por Bolsonaro para o governo de transição. A lista será entregue a Padilha para publicação no DOU (Diário Oficial da União), o que permite que os indicados comecem a trabalhar com dados do governo.
Segundo Lorenzoni, os primeiros integrantes da equipe serão da área econômica, vista como prioritária para o futuro governo.
“Estamos iniciando as primeiras indicações para o suporte indispensável para o Paulo Guedes, que cuida da parte mais sensível do governo”, disse.
A fala do futuro ministro ocorreu no Rio, após reunião com Bolsonaro e seus principais aliados. Segundo ele, ainda não há definição sobre todos os ministros, mas a equipe trabalha para, primeiro, desenhar a estrutura da Esplanada.
Ele também acrescentou que não há definição de quantos militares estarão no primeiro escalão do governo.
Paulo Guedes, que será o ministro da Economia, disse que os nomes que foram listados nesta terça-feira (30) ainda não envolvem os comandos das empresas estatais. “Ainda nem chegamos nas estatais”, disse. (Folha PE)