O homem morto na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Ipsep em Serra Talhada, identificado como Cristóvão Mendonça da Silva, era considerado foragido da polícia suspeito de roubar, junto com outros comparsas, R$ 12 mil de um mercado na cidade de Brejo Santo (CE). O mesmo já teria se refugiado em Petrolina.
De acordo com o 14º BPM, a operação que descobriu o esconderijo da quadrilha no Ipsep começou no Ceará, por meio de investigação do policiamento daquele estado. A PMCE entrou em contato com o 14º BPM, em Serra, informando que estavam na cidade monitorando os passos dos suspeitos.
Com o apoio do 14º BPM, o policiamento chegou ao esconderijo no início da manhã quando houve troca de tiros. Além da morte de Cristóvão, foram detidos quatro suspeitos no local, encaminhados para a Delegacia de Polícia local para averiguação e liberados em seguida.
Segundo o Farol de Notícias, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38, maconha, um celular e cerca de R$ 2 mil em espécie.Segundo a polícia, Cristóvão Mendonça da Silva é natural de Serra Talhada.