O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano Série A2 acontecerá neste domingo (14), entre duas equipes que estão fortes na competição. De um lado o Petrolina, dono da melhor campanha da primeira fase. Do outro lado, temos o Decisão que terminou a primeira etapa na vice-liderança do Grupo B e, assim como a fera Sertaneja, terminou as quartas de final com quatro pontos na liderança de seu grupo.
O Decisão vem com total confiança para o jogo. O treinador do time, Paulo Júnior, falou sobre a expectativa para o duelo. “A expectativa é muito boa porque tem muito remanescente da campanha do ano passado, eles sabem o quanto a cidade é envolvida, o quanto as pessoas abraçaram o projeto. Desde o ano passado, eles sabem do compromisso para que o clube suba de divisão para contemplar esse amor que a cidade tem pela equipe” disse.
Dono de três acessos e de dois título da segunda divisão pelo Serra Talhada e Chã Grande, Paulo vai confiante para as semifinais. “A expectativa é fazer um bom jogo contra o Petrolina e levar o título e dessa vez a final vai ser e casa e a gente não vai deixar passar”, finalizou.
No ano passado, o Decisão chegou à final do campeonato, mas acabou perdendo para o Pesqueira nos pênaltis. O desejo, este ano, é conquistar o acesso e levantar o troféu.
O técnico do Petrolina, Pedro Manta, também falou sobre o jogo deste final de semana. “Mais uma semifinal. Vamos usar a inteligência para sairmos vitoriosos nesse próximo mata-mata, e chamar nosso torcedor, nossa cidade, as autoridades, empresários. A gente está precisando ter um Petrolina mais forte agora e a ajuda de todos é importante”, disse o treinador.