Depois da celeuma envolvendo a mudança de cargo de superintendente da Codevasf, que marcou os últimos acontecimentos em Petrolina e após o Senador Humberto Costa suspender a nomeação de Luciano Albuquerque como novo titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina, o deputado Odacy Amorim (PT) em entrevista ao blog disse que não concorda com a decisão do PP em assumir um cargo que segundo ele é de competência do seu partido.
Para Odacy o partido dos trabalhadores foi desrespeitado por decisões precipitadas, que segundo ele está causando uma fragilidade ao PT.
“Até o senador Humberto Costa foi desrespeitado. Eu sei que o PP quer buscar o seu espaço, mas não deixo de criticar essa atitude que foi considerada uma fronta ao PT, eu respeito, mas estão tentando tirar cargo mais importante do partido dos trabalhadores, que é justamente a Codevasf”, disse Odacy.
A ex deputada Isabel Cristina também comentou sobre o episódio. A petista acredita que o caso será revertido e o PT, segundo ela voltará a comandar a Codevasf e alfinetou o PP, alegando que o partido é desorganizado.
“Esse cargo de superintendente é o mais importante para o partido dos trabalhadores e não pode ficar nas mãos de quem não sabe o que se passa com a situação do nordeste. É uma desorganização a relação do PP com o sertão. Eles chegaram querendo mandar sem consultar o nosso partido. Eu acho que o caso terá uma reviravolta e acredito que o Senador Humberto Costa não deixará mais a situação permanecer dessa forma”, avaliou a ex deputada Isabel Cristina.