Depois de perder na estreia do Torneio das Nações de futebol feminino para a Austrália, por 3×1, a seleção brasileira voltou a campo neste domingo (29) precisando vencer para continuar brigando por medalha no evento, que é realizado nos Estados Unidos e tem caráter amistoso, com a participação de quatro países. E as brasileiras cumpriram a tarefa, batendo o Japão por 2×1. O gols da partida só saíram na metade final do segundo tempo. Marta e Bia marcaram para o Brasil, enquanto o Japão diminuiu com Masuya.
Nesta rodada, a seleção conseguiu apresentar um melhor futebol do que na estreia, contudo, ainda longe do volume ideal. No primeiro, por exemplo, as japonesas foram superiores, dando bastante trabalho à goleira Aline, que fez boas defesas. Na etapa complementar, contudo, as brasileiras cresceram e dominaram as ações ofensivas do duelo. O gols, porém, demoraram a sair, ficando reservados aos minutos finais. Marta, com belo chute de esquerda, abriu o marcador aos 30 minutos. Bia, aos 44, aumentou a vantagem brasileira, enquanto Masuya, de cabeça após cruzamento, diminuiu já no apagar das luzes. A japonesa estava em posição duvidosa no momento do lançamento, mas o gol foi validado.
O próximo jogo da seleção brasileira no torneio, que tem caráter amistoso e é disputado nos Estados Unidos, será nesta quinta-feira (2), às 21h30, contra os Estados Unidos. A equipe americana é apontada como a adversária mais difícil. O outro confronto da rodada final será Austrália x Japão. Ao final dos jogos, será conhecida a classificação final do Torneio das Nações, que é disputado em pontos corridos. (Folha PE)