Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Transportes de Pernambuco afirmou que o voo experimental que a Azul realizou no Aeroporto de Serra Talhada foi um sucesso. O teste aconteceu no início da tarde de quinta-feira (12), com a aeronave saindo de Recife com cerca de 70 passageiros a bordo. Várias pessoas acompanharam o pouso do avião na “Capital do Xaxado”, por volta das 13h50.
Antes de receber o primeiro voo de avião de grande porte, o Aeroporto de Serra Talhada passou por uma ampla requalificação. O Governo do Estado já investiu cerca de R$ 8 milhões na pista de pouso e decolagem, no balizamento noturno, na construção do Turn Arounde (local onde o avião faz a curva) e na instalação do terminal provisório de passageiros.
Presente no voo, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, disse que Serra Talhada já está pronta para entrar na rota da aviação comercial. “Tudo ocorreu perfeitamente e dentro do que foi planejado. O Aeroporto já possui total condição de receber voos comerciais”, ressaltou.
O secretário estadual de Transportes, Antônio Cavalcanti Júnior, demonstrou satisfação com o que viu. “O Aeroporto ratifica essa estratégia de gestão que prioriza investimentos na área de infraestrutura de transportes. O Sertão do Pajéu é consolidado como polo de desenvolvimento em várias áreas. Estamos trazendo mais oportunidades de empregos e geração de renda”, destacou.