O vereador Pérsio Antunes participou na manhã dessa quinta-feira (9) do programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM e revelou que os casos suspeitos de negligência médica que marcaram os últimos acontecimentos no Hospital Imip/Dom Malam, não é culpa dos médicos e sim de governo do estado.
“Não é culpa dos médicos, o IMIP tem competência para atender os pacientes, o que precisa é o governo do estado ampliar espaços para atendimentos, principalmente para as gestantes. Não culpem a classe médica, os enfermeiros porque eles são vítimas de um sistema precário”, disse.
Para o vereador as suspeitas de partos forçados veiculados recentemente em nosso blog, são estatísticas que ocorrem em diversas unidades de saúde.
“Todos os casos até agora foram situações fora do comando porque existe uma série de obstáculos que os médicos enfrentam no seu espaço de trabalho. Temos que priorizar os casos mais urgentes e as complicações de um parto surgem do paciente, e alguns casos são inevitáveis, por isso o pior pode acontecer. Os médico do Dom Malam se doam o máximo, eu sou testemunha, já trabalhei na unidade há 2o anos”, finalizou.