Corrinha de Geomarco reforça compromisso com famílias atípicas junto à nova Associação de Dormentes (PE)

0
20

A vice-prefeita e prefeita eleita de Dormentes, Corrinha de Geomarco, prestigiou a constituição da mais nova representação dormentense: a Associação das Famílias Atípicas de Dormentes (AFAD). O estatuto e a nova diretoria da AFAD foram aprovados pelos membros neste domingo (24) durante assembleia realizada na sede do Centro de Convivência do Idoso, no centro da cidade.

Joselita Maria Rodrigues Ferreira, é mãe de Aurélio Rodrigues, de 14 anos, a primeira criança a receber o diagnóstico de autismo em Dormentes, e uma das idealizadoras da Associação. “Foram anos de luta e hoje, não temos palavras para descrever a imensa gratidão de ver esse sonho se concretizando. Entendemos que a união faz a força, e que a partir de agora temos uma Associação, uma força maior que nos representa e facilita a busca dos nossos objetivos, que é a garantia dos direitos e melhor qualidade de vida para as famílias Atípicas”, comemorou Joselita, que foi eleita secretária de comunicação e marketing da AFAD.

“A criação da Associação das Famílias Atípicas de Dormentes é um grande marco para a nossa cidade. Eu, enquanto prefeita eleita, reitero o meu compromisso em assegurar os direitos dessas crianças, de pais e mães que travam uma luta incansável pelo o desenvolvimento psicológico, cognitivo e social dos seus filhos. Precisamos sempre ouvir, acolher e estar junto das famílias atípicas com o objetivo de fazer de Dormentes um município cada vez mais inclusivo e acolhedor”, projeta Corrinha de Geomarco. (Foto:Ascom)