O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), recebeu nesse mês o Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. Considerado o “Oscar da Previdência”, o órgão alcançou a 9ª colocação na categoria Unidades Gestoras Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de grande porte, ficando no top 10 nacional entre as 2.144 Unidades no Brasil.
O Prêmio é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) e tem o apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC/MPS) da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (FUNPRESP) e da Revista RPPS do Brasil.
O objetivo é estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de RPPS, bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que desenvolveram boas práticas de gestão previdenciária, por meio de ações pré-definidas: transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa, social e governança da inovação. Foram utilizados como critérios de desempate entre as unidades gestoras, os seguintes ítens: Maior pontuação nas práticas de Responsabilidade Corporativa e Social; maior pontuação nas práticas de Transparência e Ética e maior pontuação nas práticas de Equidade.(Foto: AScom).