As estratégias para minimizar os impactos gerados pelas obras da Avenida Honorato Viana em Petrolina (PE) continuam sendo definidas. No dia 14 deste mês, empresários, representantes do DNIT, Compesa e Prefeitura Municipal alinharam os próximos passos.
Entre os pontos acordados, estão o de haver uma melhor comunicação entre Dnit, Compesa e Prefeitura. Segundo o Diretor da Compesa, Alex Chaves já existe um acordo entre o presidente do Dnit e a Compesa para dar celeridade à obra e que todas as negociações serão mais frequentes.
A Compesa garantiu que vai iniciar a execução do serviço de água e esgoto no trecho entre o viaduto novo e a Tyresoles, nesta quarta-feira (20) e deve levar de 15 a 30 dias para concluir o serviço. Desse modo, o Dnit vai poder continuar a obra de forma modulada (por etapa) e a conclusão deve acontecer em até 100 dias no trecho.
A Companhia também afirmou que vai enviar a sua equipe de assistência social para tratar com os lojistas sobre a questão do saneamento.
A direção do DNIT em Petrolina irá apresentar o projeto da obra dando as explicações necessárias para a comissão dos lojistas.
As férias coletivas da Construtora executora da obra acontecerão entre 24 de dezembro e 5 de janeiro de 2025, mas durante o período, irá dispor de uma equipe de plantão para qualquer emergência. O tráfego e acessos à avenida estarão funcionando.
O Secretário de Infraestrutura da prefeitura, Fred Machado manterá diálogos constantes com o diretor do DNIT, Anderson para facilitar os acessos nas ruas que são de responsabilidade da gestão municipal.
Segundo o DNIT, não existe uma data definida para conclusão, em virtude de diversos acertos que estão sendo feitos na avenida. (Foto: Cortesia Whatsapp)