Dois homens da cidade de Salgueiro (PE) realizaram um assalto em Araripina (PE. Eles roubaram um veículo de uma policial militar, que foi mantida refém. Após ser libertada, os suspeitos fugiram em direção ao estado do Piauí.
Barreiras foram montadas e informações sobre os suspeitos foram compartilhadas entre as unidades de segurança. Durante a fuga, o veículo perdeu o controle em uma estrada vicinal e os assaltantes abandonaram o carro, fugindo para um matagal.
Um deles foi capturado e levado à Delegacia de Polícia Civil em Simões(PI), onde confessou o esquema de roubos e revenda de veículos. Ele revelou que recebia entre R$ 4.000 e R$ 5.000 por veículo e mencionou o envolvimento da quadrilha em roubos de outros carros em cidades como Petrolina (PE), Paulistana (PI) e Juazeiro do Norte (CE).
Já na sexta-feira (15), equipes de diversas forças de segurança localizaram o outro acusado em um matagal na zona rural de Caldeirão Grande (PI). Durante a abordagem, ele reagiu disparando contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido para o hospital, mas não resistiu.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Simões (PI), que segue investigando a atuação da quadrilha.