Duplicação BR-407: Comissão com comerciantes da Avenida Honorato Viana é criada para evitar “cemitério de empresas” em Petrolina (PE)

0
232

*Duplicação BR-407: Comissão com comerciantes da Avenida Honorato Viana é criada para evitar “cemitério de empresas” em Petrolina (PE)*

Em reunião realizada nesta quinta-feira (7) na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), os comerciantes da Avenida Honorato Viana, em Petrolina (PE) decidiram criar uma comissão composta por nove integrantes diante dos prejuízos e demora na finalização das obras de duplicação da BR-407.

No encontro com a participação de vários proprietários de comércios, foi relatada a situação que está impactando financeiramente as empresas, que envolve o acesso aos empreendimentos que está comprometido em quase todos os trechos da obra.

“Esse projeto do Dnit é altamente prejudicial aos empreendedores da Avenida Honorato Viana, é preciso que eles se adequem diante da dor que estamos sentindo, a trafegabilidade e o acesso as empresas estão infinitamente prejudicados, até mesmo para acessar hospitais, e outras vias, é muito complicado, praticamente não tem espaço”, disse o comerciante Olegário Lacerda.

Os comerciantes alegam ainda que o DNIT não apresentou até então uma solução para evitar o difícil acesso dos clientes que costumam utilizar os serviços do comércio que ficam às margens da BR.

“Até a obra concluir eles simplesmente não podem construir algo sem o consentimento dos comerciantes, eles precisam fazer com que exista uma forma de acesso para os nossos clientes, estamos isolados”, desabafou a comerciante Solange Souza.

Após a criação da comissão, os integrantes terão uma reunião com Fernando Bezerra Coelho, que foi citado na reunião como referência de “Força Política” para tentar uma mediação e conversa com a Construtora Castilho, responsável pela obra, Prefeitura, DNIT, PRF, Compesa, já que também vem sendo alvo de críticas dos comerciantes devido a diversos rompimentos na tubulação deixando-os sem abastecimento de água e outros órgãos para marcar um encontro na próxima semana, provavelmente no dia 13 ou 14 de novembro.

Caso os comerciantes não sejam atendidos com suas reivindicações, eles pretendem entrar com uma ação na justiça para reaver seus direitos.

Os comerciantes escolhidos para compor a comissão são:

Solange Souza (Sidsom)
Teba Durando (Colchões Globo)
Ivanildo Pereira (Casa do Colono)
Olegário Junior (Locar)
Murilo Bezerra (Bezerra Auto Peças)
Windson (Junior Car)
Deuzimar dos Santos (CDL)
Gustavo Tigre (Posto Santa Clara)
Elinaldo Galdino (Posto Delta)