Aeroporto de Petrolina (PE) completa 43 anos

0
16

No dia 28 de outubro, o Aeroporto de Petrolina (PNZ) completa 43 anos de contribuição com o desenvolvimento da região do Vale do São Francisco, fomentando o turismo e negócios do sertão pernambucano. Administrado pela CCR Aeroportos desde 2022, o terminal passou por grande reforma, se tornando um aeroporto mais moderno, seguro e confortável para todos que cruzarem os portões de embarque e desembarque.

A chegada da concessionária também impactou positivamente a comunidade com ações sociais e culturais totalmente gratuitas. Por meio do Instituto CCR, entidade privada sem fins lucrativos, projetos como o Caminhos para Saúde e Livros nas Praças proporcionaram mais saúde e educação para a sociedade. O aeroporto também recebeu o Mobility Music, maior projeto de música clássica já realizado no Brasil, incentivando a cultura local com apresentações de artistas da cidade e reforçando o compromisso da empresa em valorizar o regional. Ainda para homenagear as raízes e dar boas-vindas a todos que chegarem na cidade, a fachada ganhou uma grande escultura de um trio forrozeiro, ícone do sertão nordestino.

“Valorizar as raízes das regiões é uma das grandes missões da CCR nas cidades onde atua. Em Petrolina não seria diferente. Além de todos os investimentos para que o aeroporto se tornasse mais moderno e confortável aos nossos passageiros, a empresa busca incentivar a cultura local, promover ações em prol da saúde e educação da comunidade, além de se empenhar para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da nossa região. Hoje, a população pode contar com um aeroporto reformado e maior, que fomenta o crescimento da região”, comenta Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina.

Destinos

O Aeroporto de Petrolina conecta o sertão pernambucano a vários destinos, com voos diretos às cidades de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Recife (PE), operando com as principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul. Semanalmente, mais de 9 mil passageiros atravessam os portões do terminal entre as 15 operações de pousos e decolagens, que acontecem diariamente.

O terminal também é porta de entrada para alavancar o turismo da região, que atrai público de todas as partes do país. Entre os principais atrativos, está a Rota do Vinho, localizada no Vale do São Francisco, eixo Petrolina-Juazeiro, que proporciona aos amantes da bebida, uma experiência única de conhecimento sobre as técnicas da região e degustações. (Foto: Ascom).