Quatro pessoas da mesma família morreram queimadas em um incêndio, neste domingo (13), em Santa Clara, comunidade na zona rural de Canto do Buriti (PI). As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
As vítimas foram identificadas como Ilda Pinto da Silva, Aido Pereira, Erisvaldo Braz da Silva e Raimundo Nonata Vitorino dos Santos.
Cláudio Costa, membro da brigada voluntária da localidade, detalhou que foram encontrados os corpos do marido, esposa, sogra e filho do casal. Equipes da Polícia Militar foram enviadas até o local do incêndio.
“Por volta de meio-dia o fogo chegou muito rápido na comunidade e uma das famílias que moram à margem da PI-141 saíram em busca do filho com deficiência. Eles tentaram sair correndo atrás do seu filho, saíram desgovernados no meio do incêndio e aí foram tentar salvar o menino e o fogo pegou toda a família perto da sua casa”, disse Cláudio.
Testemunhas informaram à TV Clube que as vítimas moravam em uma área distante e tentaram fugir do fogo, mas acabaram sendo rodeadas pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí comunicou que a equipe mais próxima do local do incêndio fica em São Raimundo Nonato (PI), mas estariam em uma ocorrência. Por isso, uma guarnição de Floriano (PI) foi acionada para ir até a comunidade. (Foto: CBM).