Em nota, Secretaria de Educação responde às reclamações dos estudantes da Escola Otacílio Nunes em Petrolina

0
25

A Secretaria de Educação de Pernambuco nos enviou uma nota sobre as reclamações feitas por estudantes sobre as condições atuais da Escola Estadual Otacílio Nunes em Petrolina (PE). Reveja a matéria publicada no blog.

Confira a nota da SEE:

“A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) afirma que é prioridade desta gestão a reforma e construção de refeitórios em escolas. O compromisso do Governo de Pernambuco é que, até 2026, todos os estudantes da Rede Estadual possam fazer suas refeições em ambientes adequados. Sobre a alimentação ofertada na unidade de ensino, a pasta esclarece que uma equipe de nutrição da GRE esteve no local na última quarta-feira (26), verificou as necessidades da unidade e notificou a empresa terceirizada responsável pela merenda para que a situação seja regularizada com celeridade.

A SEE informa ainda que, este mês, 250 novos professores foram nomeados pelo Governo do Estado. Os profissionais estão no prazo para tomar posse. A Escola Otacílio Nunes será priorizada e o profissional será encaminhado assim que se apresentar para efetivo exercício, o que pode ocorrer antes do final do mês.

Em relação à falta de água, o problema ocorre devido a uma horta comunitária que ocupa parte do terreno da escola, utilizando a tubulação do local e sobrecarregando-a. Já existe uma ação judicial em curso, para que o caso seja resolvido da melhor forma para as duas partes.

A empresa terceirizada responsável pela reposição dos produtos de higiene da unidade de ensino também foi notificada e se comprometeu a providenciar, imediatamente, os itens que estão em falta. O conserto da porta do banheiro feminino já foi providenciado pela gestão da escola”. (Foto: reprodução Google)