A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25), a Operação ‘Terabyte’, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 136 mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Em Pernambuco dentro da Operação Terabyte foram cumpridos 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão na Imbiribeira, Camaragibe e Igarassu, objetivando apreender celulares, dispositivos eletrônicos, computadores e mídias de armazenamento que serão submetidos à perícia técnica para localização e identificação de arquivos que evidenciem a prática dos crimes investigados.
Durante as buscas em Camaragibe, um suspeito de 22 anos, repositor de estoque de supermercados foi preso em virtude de ter sido encontradas imagens e vídeos contendo armazenamento de conteúdo pornográfico infantil o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, garantindo a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. A prevenção é fundamental para proteger contra abusos sexuais.(Foto: Polícia Federal)