Ex-bancário de Pernambuco, foragido por estuprar sobrinha de 8 anos, é preso em Buenos Aires na Argentina

0
37

O Núcleo de Cooperação Internacional-NCI da Polícia Federal em Pernambuco, Interpol brasileira em parceira com a Polícia federal da Argentina, 20ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, Vara Criminal de Afogados da Ingazeira, prenderam um ex-bancário, de 44 anos, natural de São José do Egito/PE e residente em Afogados da Ingazeira/PE.

O foragido da justiça brasileira estava com o seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, desde o dia 08/08/2024 em virtude de ter cometido o crime de estupro de vulnerável, em virtude de ter abusado da própria sobrinha de 8 anos de idade por 3 anos consecutivos dentro de sua própria residência. Ele foi preso na cidade de Buenos Aires no bairro de San Telmo-Argentina por policiais argentinos e pagava aluguel de 500 dólares, que é muito alto para a realidade local.

A prisão foi possível devido a repasses de informações do O Núcleo de Cooperação Internacional – NCI/PE e Interpol brasileira à policiais federais argentinos que após levantamentos no bairro de San Telmo-Argentina, conseguiram identificar o local que o homem estava.

O preso foi condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável, prática do crime previsto (Art. 217-A, Art. 226, II, na forma do art. 71, todos do Código Penal), todos ocorridos em Pernambuco. (Foto: Polícia Federal)