Suspeito de matar advogado no distrito de Pilar, em Jaguarari (BA) é preso em Juazeiro (BA); OAB emite nota

0
472

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juazeiro (BA), emitiu nota sobre cumprimento de mandado de prisão temporária do suspeito de matar o advogado Gleidson de Jesus Nery.

O advogado de 40 anos foi encontrado morto, na casa em que morava, no distrito de Pilar, em Jaguarari (BA).

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Gleidson tinha marcas provocadas por golpes de faca.

A arma foi apreendida no local e encaminhada para a perícia. A polícia identificou o suspeito, que foi preso foi preso neste sábado (21) na cidade de Juazeiro (BA) por policiais civis da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Norte), da 17ª COORPIN.

Em um perfil profissional, Gleidson se apresentava como um advogado especialista em direitos civis, da família, de separação, divórcio, pensão alimentícia, partilha, guarda, adoção, do consumidor, danos morais e indenização.

Confira na íntegra a nota da OAB Juazeiro:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juazeiro, representada por seu presidente, Rubnério Araújo Ferreira, vem a público manifestar sua posição diante do cumprimento de mandado de prisão temporária, ocorrido nesta data, 21 de setembro de 2024, em desfavor do suspeito do assassinato do advogado Gleidson Nery de Jesus. O crime, ocorrido em 31 de agosto de 2024, no Distrito de Pilar, Jaguarari, foi investigado com celeridade pela Polícia Civil da Bahia.

A OAB Juazeiro parabeniza a ação efetiva das autoridades policiais que, com competência e dedicação, lograram êxito na captura do suspeito, de iniciais T.C.T., de 20 anos. O acusado será responsabilizado pelos supostos atos cometidos, sendo respondendo pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conforme informado pela 19ª COORPIN.

A subseção reforça seu compromisso com a defesa da advocacia e repudia, com veemência, qualquer ato de violência, especialmente contra advogados e advogadas, que exercem sua profissão com coragem e determinação. A OAB Juazeiro continuará acompanhando de perto o desenrolar das investigações e do processo, em busca da devida justiça.

Por fim, reafirmamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas do advogado Gleidson Nery, desejando que a justiça prevaleça.

Rubnério Araújo Ferreira
Presidente da OAB Juazeiro.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais).