Mergulhadores encontram corpo nas proximidades do naufrágio do navio Concórdia, em Goiana (PE)

0
47

Um corpo foi encontrado, nessa quinta-feira (19), nas proximidades do navio “Concórdia”, que naufragou a 8,5 milhas náuticas da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco.

Segundo a Marinha do Brasil, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizou um mergulho para explorar as condições do casco da embarcação, que se encontra a, aproximadamente, 24 metros de profundidade.

O objetivo do mergulho, realizado no turno da manhã, era localizar o último tripulante desaparecido e identificar eventuais prejuízos ocasionados ao meio ambiente por causa do acidente.

“Os mergulhadores inspecionaram externamente o casco e internamente os compartimentos, não sendo verificados indícios de poluição hídrica ou tampouco presença do tripulante desaparecido naquele momento”, informou, inicialmente, a Marinha.

Entretanto, ao final da tarde, um corpo foi localizado nas proximidades do naufrágio, recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife, onde será identificado.

A Marinha não confirma se o corpo encontrado é o do tripulante desaparecido, mas destaca que “até que se esgote a possibilidade de encontrá-lo com vida, permanecerá realizando buscas”.

Também de acordo com a Marinha, o trabalho na área do naufrágio é realizado em conjunto com a comunidade marítima e diversas instituições dos estados de Pernambuco e Paraíba, sob a coordenação do Salvamar Nordeste, seguindo padrões técnicos de buscas. (Foto: WhatsApp/Reprodução).