Irecê (BA): Após desmanche de laboratório de maconha, PM encontra mais duas roças da droga

0
77

Em apenas uma semana, a Polícia encontrou um laboratório de grande produção e duas roças de maconha em Irecê (BA). Todo o material foi destruído durante a operação.

O laboratório produzia maconha gourmet, com alto teor de THC, em escala industrial, com sementes especiais importadas, possivelmente, da Europa, informou a polícia.

“Trata-se de local onde a organização criminosa utilizava a totalidade da cadeia produtiva, desde as plantações até a distribuição final. Considerando a tecnologia empregada, é possível produzir até oito toneladas do entorpecente por hectare, com três a quatro safras por ano no mesmo local. Pela estrutura encontrada, foi constatado o alto poder financeiro da organização criminosa que atua na região de Irecê, há pelo menos dois anos, e abastece diversas facções interestaduais” explicou a corporação.

A operação foi realizada pela Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em atuação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Federal, Polícia Civil de Minas Gerais e a CIPE/SEMIÁRIDO. (Foto: Ascom CIPE-Caatinga)