O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emite alerta para que a sociedade esteja atenta ao pagar boletos em nome da instituição. O nome do órgão vem sendo vítima de golpistas, e o TJPE solicita que a população verifique se o boleto emitido realmente provém do judiciário pernambucano.
A instituição informa que os documentos de cobrança referentes a processos em abertos podem ser encontrados no litígio e que as instituições bancárias não recebem a função de emitir boletos de cobrança em nome do TJPE.
O cidadão deve entrar em contato com algum advogado caso receba algum documento de cobrança em nome do TJPE, seja em casa ou em conta bancária.
Assim, a procedência da cobrança será verificada na unidade judiciária onde há tramitação do processo judicial. No caso de pessoas que não possuem processo em tramitação no TJPE, basta desconsiderar o boleto recebido.
O chefe da Divisão de Investigação e Apuração da Assistência Policial Militar e Civil, Germano Cunha, chama atenção para a importância de verificar os boletos bancários antes da realização do pagamento.