Um motorista inabilitado foi detido, após apresentar uma identidade com indícios de falsificação a policiais rodoviários federais (PRFs). O flagrante foi realizado em uma fiscalização na BR 316, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, e contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem a um Siena, o condutor disse que era habilitado, mas portava apenas a versão impressa do Registro Geral (RG). Após uma consulta detalhada, a equipe descobriu que a foto do documento era diferente do rosto do motorista.
Foi então que o homem admitiu que portava uma identidade falsa e revelou seu nome verdadeiro. Ele disse ainda que estava no regime semiaberto e havia deixado de prestar contas à justiça do Mato Grosso do Sul há cerca de um ano.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia e poderá responder por uso de documento falso. A justiça do Mato Grosso do Sul foi informada da situação para adotar as medidas legais.