Uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai se reunir com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (20), para tentar intermediar a negociação entre o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e o governo estadual.
A categoria, que chegou a anunciar uma paralisação durante o carnaval, cobra melhorias salariais e de condições de trabalho.
A expectativa dos policiais é de que, na conversa, na sede do Governo de Pernambuco, seja decidido a data e o horário em que a gestão, o Sinpol e outras quatro entidades sindicais que representam as forças de segurança do estado devem começar a negociar.
O grupo de parlamentares foi formado após representantes do Sinpol se encontrarem com o presidente da Alepe, Álvaro Porto, nesta segunda (19), e entregarem a lista de reivindicações. Também participaram da reunião representantes da Associação de Peritos Papiloscopistas do Estado (Asppape), da União dos Escrivães de Polícia Civil de Pernambuco (Uneppe), da Associação Nacional de Escrivães de Polícia Civil (Anepf), da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), além dos deputados Joel da Harpa (PL), Mauro Ricardo (Republicanos) e Gleide Angelo (PSB).