“Atitude rasteira e mesquinha com Raquel Lyra”, diz em nota vereador Ronaldo Silva sobre áudio vazado de Álvaro Porto na Alepe

0
1
NOTA DE REPÚDIO


É profundamente decepcionante testemunhar atitudes rasteiras daqueles que ocupam posições de autoridade para praticar o desrespeito e desigualdade, ao tempo de optarem por expedientes baixos e intolerantes, como fez o presidente da Alepe, “Álvaro Porto”, onde tentou expor com gesto vazio, uma trabalhadora do gênero feminino, pregando o desrespeito, ato repugnante e evidente no momento em que a governadora Raquel Lyra participava da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Ao fato que vazou falas e que por repúdio não irei citar aqui, o intuito foi atingir a governadora Raquel Lyra. O presidente da Alepe, Álvaro Porto, deixa suas credenciais mesquinhas e degradantes. Esses atos não apenas contradizem os valores fundamentais da dignidade humana, mas também enfraquecem os esforços coletivos em direção a uma sociedade mais justa e inclusiva da mulher na política e nos diversos setores de uma sociedade democrática.

Expresso o meu total repúdio pela conduta machista do presidente da Alepe, “Álvaro Porto” exposto no vídeo divulgado na imprensa onde ataca: não apenas um gênero, mas um mulher por ser a governadora Raquel Lyra, líder do nosso Estado de Pernambuco.

Ronaldo Silva
Vereador, Petrolina- Pernambuco