Pernambuco: Polícia cumpre 48 mandados em operações com prisão de advogada e bloqueio de bens

0
2

Duas operações de combate ao crime foram deflagradas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (23), no Grande Recife.

Ao todo, são cumpridos nas Operações Blindados e Rainha das Armas, 28 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.

Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, além de lavagem de dinheiro. Em um das operações, uma advogada foi presa.

O grupo compraria armas de forma legal e repassaria para criminosos, segundo informações da polícia.

Também foram determinados pela Justiça o bloqueio de bens e sequestro de capitais. Imagens divulgadas mostram joias, dinheiro, relógios e armas de fogo apreendidos.

Todo o material seguiu para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), na Zona Oeste do Recife.

Essa operação foi deflagrada com apoio da Secretaria Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça. É a sexta operação de repressão qualificada deste ano.

A investigação foi iniciada em outubro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Rainha das Armas cumpre 16 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão domiciliar.

Também houve sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros.

Todos esses mandados foram expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Recife. Participaram 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de
Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.

Houve o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/SERES, do Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE e da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP.

A Blindados é a quinta operação deste ano. A investigação foi iniciada em abril de 2023 para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A ação cumpre 12 mandados de prisão, 10 de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros.

Todos os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife. Participaram 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de
Pernambuco – Dintel.

Houve o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – Giso/Seres e do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS-PE. (Diário PE)