Jacobina (BA): Comércio fechado e famílias enlutadas: como foi o dia após acidente com mais de 20 mortes entre ônibus e caminhão

0
3

Em manifestação de pesar pela tragédia que matou 24 pessoas na BR-324, em São José do Jacuípe, no interior da Bahia, comerciantes de Jacobina, cidade onde 21 vítimas moravam, fecharam as portas.

Na terça (9), dia em que as vítimas da cidade foram sepultadas, muitos pontos comerciais seguiram com funcionamento suspenso.

A tragédia ocorreu com a batida frontal entre um ônibus de passeio e um caminhão que transportava manga. O coletivo voltava da praia de Guarajuba, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para Jacobina. Já o veículo de carga saiu de Juazeiro, no norte do estado, com destino à Feira de Santana.

Enquanto a Polícia Civil investiga as causas do acidente, a população tenta lidar com a dor. Familiares, vizinhos e amigos das vítimas não esconderam a tristeza com a morte repentina de 21 conterrâneos.

O prefeito Tiago Dias (PCdoB) afirmou que a gestão municipal segue focada em garantir assistência social e de saúde aos familiares das vítimas e aos sobreviventes.

“Nós vamos fazer uma força-tarefa no acompanhamento das famílias, pois são sequelas que foram abertas e algumas nunca se fecharão”, lamentou.