Mãe e filho morrem após comer bolo de pote em Goiás

0
2

Um funcionário da Polícia Civil de Goiáis, Lonardo Pereira Alves, de 58 anos, morreu neste domingo (17), após comer uma sobremesa na Doceria Perdomo doces, em Goiânia, capital de Goiás. A mãe dele, Luzia Alves, que também comeu o doce, passou mal, foi hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu nesta segunda-feira (18). As informações são da filha de Leonardo, Maria Paula Alves.

No boletim de ocorrência feito por Eliane Alves, esposa de Leonardo, ela explicou que o marido, a sogra e a nora Amanda Partata, que está grávida, começaram a passar mal às 13h de domingo (17) após comerem na Perdomo Doces. Os três apresentaram vômitos, diarreia e dores abdominais, no entanto, apenas Leonardo e Luzia foram internados no Hospital Santa Barbara, em Goiás.

Conforme o documento, Amanda teria ingerido uma quantidade menor da sobremesa e por isso, seu estado de saúde não ficou tão abalado.

Nas redes sociais, Maria Paula Alves publicou um texto pedindo para que as pessoas parem de especular o que teria acontecido com o pai e com a avó. “Ninguém (ninguém mesmo) sabe ao certo o que aconteceu. Se for mesmo da comida, ainda sim existe dentro disso uma gama gigante de possibilidade que pode ter acontecido”, explicou.

A jovem também pediu que notícias falsas sobre o casa não fossem repassadas nem compartilhada. De acordo com ela, pessoas tem inventado que teria ocorrido um envenenamento.

Em nota, a confeitaria Perdomo se solidarizou com a família e afirmou que adota rígidos critérios de segurança alimentar. Além disso, o estabelecimento esclareceu irá comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.