Univasf recebe grupo de pais e alunos para dialogar sobre vagas na graduação para 2024

0
1

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu na terça-feira (12) um grupo formado por pais e estudantes do ensino médio pleiteando mudanças na oferta de vagas para os cursos de graduação da Instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024.

Na manhã de terça, o grupo realizou uma manifestação na porta da Univasf em Petrolina (PE) para protestar contra a redução de vagas nos cursos de graduação da instituição.

Eles foram recebidos, primeiramente, no hall da Reitoria, onde dialogaram com o pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro, e a secretária de Registro e Controle Acadêmico, Lucimary Campos. Após apresentar seus pleitos e sugestões, representantes do grupo participaram de uma reunião, na sala de reuniões da Reitoria, com a reitora em exercício, Lucia Marisy de Oliveira, o pró-reitor Marcelo Ribeiro, a secretária Lucimary Campos, o pró-reitor de Assistência Estudantil, Clebio Ferreira, e o assessor Especial de Gestão, Bruno Cezar Silva. O movimento dos pais e alunos ocorreu em virtude do cancelamento do período letivo 2024.2 pelo Conselho Universitário (Conuni).

Ao final do encontro, foi definida a presença de um pai e um aluno na reunião ordinária do Conuni, que será realizada nesta sexta-feira (15). Durante a reunião do Conuni, que será transmitida ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube, a partir das 14h, será feita a leitura para os conselheiros do documento “Manifesto de Pais e da Classe Estudantil do Vale do São Francisco”, que foi entregue na segunda-feira (11) à Univasf com as reivindicações do grupo.