Compesa diz que foi surpreendida por protesto no Serrote do Urubu pois tem mantido diálogo com comunidade; veja nota

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A Compesa comentou por meio de nota sobre o protesto realizado pela comunidade do Serrote do Urubu, em Petrolina (PE).

“A Compesa informa que foi surpreendida pelo protesto dos moradores de Serrote do Urubu porque tem mantido um canal de diálogo aberto com a comunidade. Inclusive, ainda não foi estabelecida uma relação comercial com os moradores, ou seja, não há cobrança de conta de água. Esse sistema foi implantado pela Codevasf e repassado para a gestão da comunidade. Diante das dificuldades da comunidade em manter o sistema, a Compesa realizou uma requalificação. Porém, a Companhia enfrenta dificuldades em realizar os contratos comerciais das famílias, por resistência de parte dos moradores. Para resolver esse impasse, a Compesa sugeriu à associação de moradores a inclusão desse sistema de Serrote do Urubu no SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural) e está em tratativas com a Secretaria de Recursos Hídricos.

Em relação à queixa de falta de água na comunidade, a Compesa esclarece que não houve interrupção no fornecimento, mas sim, quedas de vazão em alguns setores devido a serviços de manutenção que estão em andamento na Estação de Tratamento de Água. A conclusão dos serviços está prevista para a próxima quarta-feira, (06). Após a finalização, a rede será pressurizada em sua plenitude e o fornecimento será restabelecido com vazão máxima para as partes altas e para as áreas mais distantes do centro de distribuição.”