Vereadora de Petrolina (PE): Lucinha Mota será diplomada pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (20)

0
2

Acontece nesta sexta-feira (20), na sede da Justiça Eleitoral de Petrolina (PE), às 8h, a diplomação de Lucinha Mota, que se tornará vereadora eleita de Petrolina (PE) do pleito de 2020, após cassação de mandato do vereador Júnior Gás.

O resultado saiu após a 83ª Zona Eleitoral de Petrolina realizar o reprocessamento da totalização dos votos proporcionais das eleições de 2020, para definir quem ficaria com a vaga deixada por Júnior Gás. A contagem foi realizada no Fórum Eleitoral da cidade.

O processo começou com a invalidação de Júnior Gás no sistema que compõe os candidatos eleitos em 2020. Em seguida, foi feita a totalização dos votos de 36 candidatos aptos. O reprocessamento dos votos levou cerca de duas horas.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Aero Cruz (MBD), a posse de Lucinha Mota deve ser realizada após a Câmara ser notificada, algo que será em breve.

“A justiça foi feita. Em 2020 a gente esperava esse mesmo resultado, mas infelizmente houve uma fraude eleitoral, que não permitiu que o candidato legítimo exercesse sua função na Câmara legislativa de Petrolina. Hoje, essa correção, de fato, foi realizada. Lutamos três anos na justiça para que isso acontecesse”, disse Lucinha.