Chefe da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina (PE) explica porque Lucinha Mota vai assumir vaga de vereadora mesmo não pertencendo ao PSOL

0
2

Lucinha Mota foi declarada eleita vereadora de Petrolina, (PE) nesta quinta-feira (19). Ela vai assumir a vaga deixada por Júnior Gás (Avante), que teve o mandato cassado por fraudar a cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

O resultado saiu após o Chefe da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina (PE) Marivaldo Mendes realizar o reprocessamento da totalização dos votos proporcionais das eleições de 2020, para definir quem ficaria com a vaga deixada por Júnior Gás. A contagem foi realizada no Fórum Eleitoral da cidade. Ele explica o motivo de Lucinha Mota assumir a vaga, mesmo atualmente pertencendo a outro partido,o PSDB.

“O sistema aponta Lucinha Mota eleita à época, independente do partido atual dela, se o Psol entender se cabe ou não essa vaga a Lucinha, isso já é outro processo que deve ser dado entrada pelo partido, se eles querem reivindicar a vaga alegando que a mesma não deve assumir o seu posto, eles devem entrar com uma ação que será julgada pelo TRE-PE, em Recife (PE), não se é discutida filiação partidária, estamos analisando a parte de um processo iniciado na eleição de 2020”, explicou o chefe.

O Blog tentou contato com o Psol sobre a medida de retotalização dos votos, mas não obtemos retorno.