Casal morre afogado após pular na água para resgatar seu cachorro na Argentina

0
3

Um casal morreu afogado na tarde desta quinta-feira enquanto tentava salvar seu cachorro em um canal de irrigação na cidade de Maipú, província de Mendoza, na Argentina. As vítimas foram identificadas como Gastón Navarro e Micaela Díaz, ambos de 27 anos de idade. De acordo com testemunhas, o homem pulou primeiro, depois sua companheira, e ambos acabaram sendo arrastados pela correnteza. Eles chegaram a ser socorridos no local, mas não resistiram. O incidente foi testemunhado por um menor, identificado como Godoy Cruz, que os acompanhava.

A tragédia ocorreu na área do Parque Chachingo, na Rua Belgrano, um espaço verde movimentado localizado entre os distritos de Cruz de Piedra e Rodeo del Medio, quando o trio desfrutava de um dia ao ar livre com seu cachorro. Em um determinado momento, o animal, após ter sido picado por um inseto, caiu no canal de irrigação do local que, devido às suas características, tende a ser muito cheio.

De acordo com relatos de testemunhas, após as 17h30, o homem estava tentando resgatar o cão que estava preso no leito do rio e não conseguia sair sozinho. Enquanto isso, a mulher, observando que seu namorado não conseguia resgatar o animal, também decidiu pular no canal, sob o olhar atento da criança que os acompanhava.

Ambos desapareceram arrastados pela correnteza, levando as pessoas a ligarem para o 911. Além da equipe policial, esteve presente também no local o Serviço de Emergência Coordenado (SEC), que conseguiu encontrar os jovens. Embora a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) tenha sido realizada, eles não resistiram.

Leia mais: Xi Jinping faltou a discurso com Lula e Brics horas após morte de mais de 50 marinheiros em submarino preso em armadilha no Mar Amarelo.