Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), o projeto de lei que autoriza a realização de concurso público para agentes de trânsito.
O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para Sansão do prefeito Simão Durando. A proposta foi aprovada com polêmicas e questionamentos por parte da oposição.
O Lider da oposição, vereador Gilmar Santos, PT, foi um dos a reclamar da quantidade de vagas oportunidades para o edital
“Essa é uma conta que não fecha. Se tivesse pelo menos 80 novos agente, seria o adequado para a segurança do trânsito de uma cidade como Petrolina que vivência problemas diários em suas vias”, detalhou.
Entre os argumentos favoráveis, sempre se colocou a questão financeira como obstáculo para que mais vagas fossem necessárias na função.
“Sei que vão dizer e não é a força política que tem dinheiro e tal? Mas temos um prefeito responsável que só avança quando sabe que dá. São mais de dez anos sem concurso na área. Sei que virão mais com a responsabilidade que e característica do prefeito Simão Durando”, assinalou o vereador Wenderson Batista.