Com serviços ofertados na área de ginecologia, cardiologia, pediatria, oftalmopediatria, dermatologia, além das consultas, pequenas cirurgias, atendimentos com médico clínico geral e orientações psicológicas, esta semana foi de muito movimento no porto Fluvial de Petrolina. É que pacientes que aguardavam assistência através do Sistema Único de Saúde passaram por consultas. Durante o Rally dos Sertões, mais de 3 mil atendimentos foram feitos.
A dona de casa Maria Rodrigues de Araújo, de 63 anos, ficou muito feliz com os serviços. “Eu nunca tinha visto um negócio desses. Muito bom o atendimento, pessoas educadas, tanto eu quanto meu esposo estamos felizes. Eu passei pela ginecologista, ela me avaliou e já deu o encaminhamento para cirurgia, agora é outro passo a ser dado para resolver meu problema”, explicou. Possidônio Custódio de Araújo, marido de Maria Rodrigues, passou pelo cardiologista. “Ah, aqui é muito bom. Passei pelo médico do coração e ele disse que está tudo bem, que só preciso ficar fazendo isso de ano em ano”, pontuou.
A parceria entre a Prefeitura e a SAS Brasil foi fundamental para elevar a assistência médica aos pacientes em Petrolina. O secretário de Saúde, João Luís Nogueira, fala com satisfação do evento. “A aventura e magia esportiva estão tomando conta de Petrolina, mais que um legado esportivo, a cidade teve um grande marco na assistência à saúde. Junto com a equipe do Rally dos Sertões está a startup SAS Brasil, que há 10 anos acompanha o evento levando atendimentos médicos em diversas especialidades para cidades brasileiras. Nessa 31ª edição, o Prefeito Simão Durando articulou e trouxe para a cidade sertaneja um marco no esporte, na saúde e no social de Petrolina”, enfatizou.