Petrolina (PE): Representantes de moto por aplicativo criam associação e solicitam Lei Municipal para regulamentar serviço

0
4

Os motoqueiros por aplicativo, que utilizam os termos “Motor Uber” e Moto 99″, realizaram uma reunião nesta sexta-feira (10) para discutirem algumas demandas relacionadas a regularização da modalidade em Petrolina (PE).

De acordo com o representante da classe, uma comissão com cinco membros foi criada para que seja criada uma associação para que representar quem utiliza a motocicleta como transporte por aplicativo.

“Criamos essa comissão e a pauta principal é a questão das motos por aplicativo circularem de forma regular na cidade, e baseados na Constituição Federal queremos que exista uma lei municipal para ser aprovada, ou seja, uma regulamentação da nossa categoria no município, assim como já existe com as demais”, ressaltou.

Uma reunião com a categoria foi marcada para a próxima quarta-feira (15) com a diretoria da AMMPLA para tratar do assunto.

“Nosso profissional tem que ser legalizado, não vamos permitir clandestinidade. O Moto Uber autêntico é aquele em que usuário aciona pelo aplicativo, estando o piloto habilitado, com fardamento correto e com a moto adequada, sem defeitos”, completou.

A partir de agora os trabalhadores terão uma assessoria jurídica que deverá tratar da regulamentação desse tipo de transporte, juntamente com o Poder Legislativo e a AMMPLA.