O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro não foi reeleito em 2022 devido aos erros cometidos por sua gestão.
Entre os desacertos, o dirigente mencionou a aproximação com generais do Exército e as falas insensíveis do ex-mandatário durante a crise sanitária de covid-19.
“Bolsonaro só não foi reeleito em primeiro turno pelos erros que cometeu no começo do governo, quando estava sozinho, apoiado por generais. Esse pessoal atrapalhou muito a vida dele. E na pandemia ele errou demais. Quando eu vi o PT colocando as falas dele [na TV] da pandemia, aquilo foi mortal”, declarou ele à CNN Brasil.
Valdemar, que considera Bolsonaro um forte candidato para 2026, não deixou de fazer autocrítica, e acredita que o ex-presidente também tem noção de seus equívocos do mandato.
“Eu tenho a impressão que ele tem consciência porque ele não cometeu mais esses erros depois. Ele evitava porque esses erros eram imperdoáveis. O povo não perdoou ele”, completou. (Box News Brasil/Conexão Politica Brasil)