São Paulo: Advogado é baleado pela própria arma durante exame de ressonância 

0
3

Na quarta-feira (18), um homem de 40 anos foi internado em São Paulo depois de ter sido atingido por um tiro disparado pela própria arma durante uma ressonância magnética.

O campo magnético gerado pelo aparelho puxou a arma de sua cintura e provocou o disparo. Ele estava no laboratório acompanhando a mãe, que realizava o exame.

A vítima é Leandro Mathias de Novaes, advogado com perfil ativo nas redes sociais para divulgação de conteúdo armamentista.

Com cerca de 7.500 seguidores e quase 50 mil curtidas, ele costuma utilizar o TikTok para responder perguntas esclarecendo dúvidas de outras pessoas sobre porte de arma de fogo.

O laboratório, onde aconteceu o acidente,  afirmou que a paciente e o acompanhante tinham sido orientados sobre a retirada de objetos metálicos.

“Tanto a paciente como o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos para acesso à sala de exame e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico. Ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação”, acrescentou.

Segundo o estabelecimento, “mesmo diante dessas orientações, a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão”. (CNN)