No baianão Juazeiro ganha, no pernambucano Petrolina empata

0
0

O time do Petrolina entrou em campo nesta quarta-feira (18) e garantiu, jogando em casa, mais um empate no Campeonato Pernambucano. A partida foi contra o time do Ibis, válida pela quarta rodada da competição, no estádio Paulo Coelho, e terminou em 1×1.

O jogo começou quente, com os times bastante afiados. Logo no primeiro minuto, o Íbis teve o primeiro ataque com Lukaku. O Petrolina reagiu, teve uma cobrança perigosa de escanteio, mas foi marcado impedimento aos 10 minutos. O Fera Sertaneja teve uma nova oportunidade de abrir o placar aos 40’, com uma falta cobrada por Eduardo, mas João Ciriaco fez a defesa. No último minuto dos quatro de acréscimo, o Ibis abriu o placar com gol de Jailton, que pegou uma sobra e mandou direto para o gol.

O Petrolina voltou no segundo tempo com algumas mudanças: entraram Alan (goleiro), Denner e Everton Felipe. E a Fera voltou mais forte no jogo, tanto é que aos 20 minutos, após remesso lateral, Everton dominou, fez cruzamento para Emerson Galego, que recebeu na área e cabeceou para o gol, empatando o placar no Paulo Coelho. Aos 35’, Everton chutou rasteiramente para o gol, mas João Ciriaco defendeu. Aos 45’, a Fera quase virou o placar, novamente com Emerson, que jogou por cima do gol. A partida terminou com um gol para cada equipe.

Esse foi a terceira partida do Petrolina na competição. Até o momento foram dois empates e uma derrota no Pernambucano. A próxima partida é contra o Maguary, no estádio Arthur Tavares, em Bonito, na próxima quinta-feira (26), às 15h.

Já a Juazeirense entrou em campo na noite desta quarta-feira, 18, em mais uma rodada do Campeonato Baiano 2023. Desta vez, enfrentou o Vitória no Estádio Adauto Moraes.

Com os dois times precisando dos três pontos, não deu outra. Tanto o Cancão de Fogo, quanto o rubro-negro da capital protagonizaram um bom primeiro tempo.

Aos três minutos, o Vitória abriu o marcador com Léo Gamalho. Mas, a Juzeirense não baixou o ritmo e empatou com Adriano após cruzamento de Clebson.

No segundo tempo, a Juazeirense mostrou que é a terceira força do estado. O time comandado impôs o ritmo e marcou mais dois gols. Nildo Petrolina e Reinaldo marcaram e ampliaram o placar para 3 a 1, dando números finais ao jogo.

A próxima partida da Juazeirense será na próxima terça-feira, 26, diante do Itabuna em Ilhéus.