Petrolina (PE): Estudantes reclamam que não conseguem colar grau antecipadamente na Faculdade Uninassau; Instituição responde

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Estudantes procuraram a redação do blog para relatar que estão enfrentando dificuldades para colar grau na Faculdade Uninassau de Petrolina (PE) de maneira antecipada.

Segundo os relatos, a Instituição está negando os pedidos devido à alta demanda de serviços e como não há número de colaboradores suficiente, as solicitações acabam sendo indeferidas.

“A UNINASSAU – PETROLINA está com um grande problema com as demandas de colação de grau em gabinete. Diante das solicitações de na tentativa de antecipar a colação, tendo em vista a oportunidade de proposta de trabalho que muitos não conseguem tão facilmente ao se formar. Os chamados para esta solicitação estão sendo indeferidos, pois a secretaria da unidade não consegue ter tempo hábil, de resolução para estes casos em especial e dar continuidade aos processos habituais do setor, pois a demanda é alta e existe apenas UMA responsável para concluir os processos de vários alunos. Diante disso, o diretor do polo da uninassau – petrolina, não contrata ou remaneja alguém de outro setor para ajudar com a demanda que só aumenta. Sendo assim, estão indeferindo os chamados sem justificativa coerente de elegibilidade, atrapalhando os alunos que estão precisando dessa antecipação da colocação. Vale ressaltar, que o serviço é ofertado pela faculdade (grupo ser) e mesmo os alunos cumprindo com as exigências, o serviço está sendo “negado”. Alguns estão perdendo as oportunidades de emprego e consequentemente sendo prejudicados”, disse um dos estudantes.

A Faculdade Uninassau esclareceu o assunto por meio de nota:

“A UNINASSAU Petrolina esclarece que cumpre os prazos determinados pelo Ministério da Educação para realização da Colação de Grau de seus formandos. No sistema há a possibilidade de pedir o adiantamento desta data, entretanto, esta solicitação depende do número de solicitações que estão em trâmite, podendo ou não ser deferida. Estamos sempre trabalhando para atender nossos estudantes da melhor forma, otimizando sistemas, prazos e entregas”, informou a Instituição.