Petrolina e Salgueiro se enfrentaram nesta quarta-feira (11), no Estádio Paulo Coelho, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2023. O Salgueiro veio de vitória na estreia do estadual, e buscava manter o bom aproveitamento para se isolar na classificação geral. A partida, que contou com muito equilíbrio, principalmente na parte física, terminou empatada em 2 a 2 e manteve a invencibilidade do Carcará no estadual. O Salgueiro abriu o placar no início da partida com Anderson Recife, sofreu a virada do Petrolina com gols de Vinicinho e Emerson e, no último minuto, empatou o jogo de pênalti com o centroavante André.
O Petrolina volta a campo pela terceira rodada do Estadual no próximo sábado (14), às 16h30, contra o Sport, em Recife.
Já a Juazeirense viajou até Salvador para enfrentar o Bahia na estreia do Baianão 2023 e mesmo enfrentando um gigante do Estado e todo um investimento na equipe do litoral, mostrou que pode chegar longe na competição.
Na primeira etapa da partida realizada em Pituaçu na noite desta quarta, 11, o Cancão de Fogo buscou o ataque até com mais intensidade que o Bahia, chegou perto do gol em algumas oportunidades, mas o time da capital soube aproveitar melhor as chances que teve e marcou duas vezes, com Ricardo Goulart e Rezende, decretando 2 x 0 na etapa inicial.
No segundo tempo o jogo não mudou muito, com as duas equipes procurando o gol, em jogadas alternadas de ataque, que resultaram em mais dois gols, uma para cada lado, com Biel concluindo para o Bahia e Kesley, para a Juazeirense.
Ao final o placar de 3 x 1 não disse o que foi o jogo, mas o tricolor de aço aproveitou melhor as oportunidades e venceu na estreia do Baiano.
A Juazeirense, mesmo perdendo, mostrou que tem elenco para fazer uma boa temporada.
O próximo compromisso do Cancão de Fogo será no sábado (14), às 18h30, no Adauto Moraes, contra o Barcelona.