Um homem foi preso após praticar os crimes de sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio, no domingo (8), em Petrolina (PE).
Tudo começou pela manhã no Residencial Pomares, quando o suspeito invadiu uma casa em que estavam a ex-companheira e seu filho, fazendo ameaças com uma arma de fogo. Ele levou os dois à força para uma área de matagal. A Polícia Militar iniciou as buscas, mas não conseguiu localizá-los.
A vítima e o filho só foram resgatados horas depois porque conseguiram fugir. Eles fizeram contato com um sargento da PM e indicou o local que estavam.
À tarde, a Polícia recebeu a informação de que um idoso de 77 anos havia sido atingido por disparos de arma de fogo. A vítima estava em seu sítio, na estrada da Tapera, quando o suspeito chegou armado e atirou. A Polícia informou que o autor dos tiros era o mesmo homem que havia sequestrado a mulher e o filho pela manhã.
O suspeito foi capturado em uma estrada vicinal próximo ao Residencial Nova Petrolina. A PM apreendeu com ele um revólver e munições. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
(Com informações repórter Ivo da Hora)