Policiais civis foram até a quadra I do bairro João Paulo II (popular Juazeiro 8), em Juazeiro (BA) para investigar a informação que no local estaria J. B. D. S, contra o qual haviam dois mandados de prisão em aberto. Um por homicídio e outro por tráfico de drogas.
Chegando ao local as equipes se dividiram e uma foi pela rua citada e outra por uma rua lateral. Ao visualizar os policiais, ele entrou correndo em um imóvel e saltou o muro , tendo ferido a mão. Em seqüência, foi abordado pelos outros policiais que estavam na lateral do imóvel.
Na residência foram encontradas 28 pedras de crack e uma moto Honda CG 160 START preta, ano 2018, que estava sem placa, e em consulta pelo chassi foi constatado que tem restrição de furto, sendo o veículo de placa PKY6810, furtado em Juazeiro (BA) no dia 21/12/2022, foi apreendida ainda a quantia de R$ 789,00 e um aparelho celular.
O caso do homicídio
J. B. D. S foi indiciado e denunciado por ter supostamente participado do crime de homicídio qualificado que vitimou o jovem RAIANDERSON DE SOUZA FERREIRA, junto com outros dois homens, fato ocorrido em 01/07/2022, quando a vítima foi seqüestrada no bairro Piranga I e encontrada morta no dia seguinte na estrada do junco, com diversas lesões ocasionadas por arma de fogo. A motivação do crime foi em razão de disputas por território para o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro (BA).