O Presidente da Fifa, Gianni Infantino esteve em Santos para se despedir do Rei do Futebol Pelé nesta segunda-feira (2). À imprensa, Infantino prestou homenagens à lenda do futebol mundial.
“Pelé tem um legado único. Pelé recebeu um presente de Deus, um presente que poucas pessoas na Terra têm, que é tocar o coração e as emoções das pessoas. O fato é há que muitas pessoas ao redor do mundo, milhões, bilhões, que como eu nunca o viram jogar, mas estão pensando e o homenageando”.
Infantino revelou ainda que conversa com os presidentes das federações que compõe a Fifa para que estádios ao redor do mundo sejam rebatizados com o nome de Pelé.
“Por essas razões estamos aqui para prestar homenagem a ele, e conversando com todas as federações para prestarem um minuto de silêncio a Pelé. Mas também estamos conversando para que cada país do mundo tenha um estádio de futebol com o nome do Pelé. Em 50 ou 100 anos, quando uma criança perguntar ‘quem foi Pelé’, então nós poderemos lembrar dele. E no lugar onde ele costumava marcar seus gols, as emoções do futebol. Nós temos que ter certeza de que isso irá acontecer”. (ESPN)