Com muita música e queima de fogos, municípios pernambucanos realizam festas de Réveillon

0
0

Após dois anos de restrições devido à pandemia da Covid-19, as praias pernambucanas voltam a receber famílias e grupos de amigos para a virada do ano. Além do Recife, as cidades de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, planejam uma programação musical extensa e queima de fogos.

Recife

Na capital pernambucana, a queima de fogos acontecerá em três pontos distintos entre as praias do Pina e Boa Viagem e irá durar 15 minutos. Atrações musicais se apresentarão nos pontos citados.

Jaboatão dos Guararapes

À meia-noite, a virada do ano será marcada por fogos de artifício com duração de 12 minutos. Também haverá show pirotécnico de 10 minutos em Jaboatão Centro, ao lado da Igreja de Santo Amaro. Também participam da festa artistas da música.

Paulista

Com três dias de duração, o “Paulista na Virada” começou na sexta-feira (30) e segue até o domingo (1º) com diversas atrações musicais na orla do Janga, em um palco montado nas proximidades das Quatro Torres. Todos os dias, os shows têm início às 18h. Na virada do ano a queima de fogos irá durar 10 minutos.

Olinda

Com muito frevo, maracatu e samba, o público poderá se reunir na avenida Ministro Marcos Freire, à beira-mar de Olinda, para aproveitar diversas atrações musicais. Antes da virada do ano, a partir das 20h do sábado (31), cinco orquestras de frevo irão fazer um cortejo no trecho da Praça do Antigo Quartel, em Bairro Novo, até o Flat Quatro Rodas, na Orla Marítima, em Casa Caiada.