A loja da Havan de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, destruída por um incêndio na quarta-feira (28), estava com o laudo do Corpo de Bombeiros vencido desde 22 de outubro deste ano. A informação é do Corpo de Bombeiros, que ainda disse que um novo documento estava em processo de emissão.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, Helder Caetité, a loja passou por fiscalização e o sistema preventivo fixo contra incêndios estava funcionando normalmente.
Já a Prefeitura de Vitória da Conquista, informou que o laudo de funcionamento fornecido pela gestão municipal estava em dias.
Segundo o coordenador de Polícia Civil da cidade, delegado Fabiano Aurich, funcionários ouvidos pelo órgão contaram que as chamas começaram na lanchonete do estabelecimento. As investigações iniciais apontam que o incêndio foi acidental.
As chamas começaram na manhã de quarta. Em poucos minutos, o fogo destruiu todo o espaço da loja, que tinha quase 6,3 mil metros quadrados de área construída. Ninguém ficou ferido.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda na quarta. No mesmo dia, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, visitou a Bahia.
Luciano aproveitou o momento para conversar com os funcionários. Segundo ele, os trabalhadores entrarão de férias e a loja será reconstruída.
A loja, que é a de número 109 da Havan, foi inaugurada no dia 21 de abril de 2018. Atualmente 82 funcionários trabalham no local, mas nem todos estavam no momento em que o incêndio começou.