Para garantir a paz e a tranquilidade da população nas comemorações de final de ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) elaborou um planejamento integrado de segurança pública, que vai contar com reforço do policiamento ostensivo visando fortalecer as agendas cultural e turística nos eventos a serem realizados no Recife e Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (15/12), foram discutidas as estratégias e diretrizes da Operação Réveillon 2023, que vai contar com o apoio de diversas prefeituras municipais.
Coordenada pelo gestor de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Marcelo Santos, a reunião de alinhamento das forças de segurança com órgãos das prefeituras aconteceu no auditório da secretaria, reunindo representantes das operativas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além de representantes de defesa civil, segurança viária, ordenamento urbano, dentre outros.
Na ocasião, foram abordados temas como segurança, trânsito e limpeza e controle urbano, além de atendimento médico durante os eventos. “O objetivo desta reunião inicial é promover a integração entre a segurança pública, os órgãos e entidades parceiras, que vai resultar num processo de atuação articulada das instituições responsáveis pela segurança pública e pelas demais atividades relacionadas a essa festividade, para assegurar a integridade da população e do patrimônio de Pernambuco”, pontuou o tenente-coronel Marcelo Santos.
Além de reforçar o efetivo nas ruas durante o período, a SDS vai promover a ativação de delegacias móveis e o reforço nos plantões, como também a ativação da Plataforma de Observação Elevada (POE) e dos postos de Comandos Integrados.